Dica #05 - Rastreando Entregas do Submarino, Americanas e Shoptime [Atualizado: Livraria Cultura]

Natal se aproximando e assim como eu, várias pessoas fizeram suas compras na internet. Dependendo do site a previsão de entrega cai lá em janeiro. O que não diminui a expectativa da compra chegar antes do aniversário de Jesus.

Quando a empresa trabalha com os Correios é fácil descobrir onde a mercadoria já passou. Através do código de rastreamento. Infelizmente as empresas do Grupo B2W nem sempre usam o trabalho dos nossos amigos carteiros para realizar as entregas, pelo menos aqui no Sul.

Procurando sanar minha curiosidade, encontrei o sistema de distribuição do Grupo. Grupo este que engloba gigantes do comércio eletrônico no país. São essas:



Para rastrear aquele tão sonhado Grill, a TV para Copa, ou o videogame “das criança” é simples.
  • Acesse esse link [Rastreamento de Mercadorias]
  • No Campo CNPJ/CPF DESTINATÁRIO informe seu CPF (sem traços ou pontos, só números);
  • Deixe o Campo SENHA em branco;
  • Clique em RASTREAR;

O sistema irá listar as últimas notas expedidas para aquele CPF. O legal é que mesmo que alguém saiba seu CPF, não tem como identificar as mercadorias. Pois só são informados o número do pedido e quantidade e peso da mercadoria.

O sistema não é muito intuitivo, porém atende as expectativas. Notem que nem toda mercadoria dessas empresas vai estar no Sistema, mas a grande maioria sim. Boa sorte nessa peleja e caso qualquer dúvida apareça não hesite em perguntar nos comentários.

Feliz Natal! E que assim como aconteceu comigo, suas compras cheguem antes do dia 24 e os presentes sejam de Natal e não Dia de Reis

[Atualização]
Ao que tudo indica a Livraria Cultura também usa o mesmo sistema :)


:)

Um comentário: