Prólogo

         Escrever. A minha primeira preocupação ao começar escrever era se seria em letra de forma (Garrafais ou em "Caixa Alta", como diziam minhas professoras de primário) ou em letra emendada (todos os posts aqui são escritos a mão e depois digitados).
         Optei pela segunda pois além de mais clássica e elegante, é a única que em minhas mãos.. (ou melhor em uma mão pois sou sinistromano) se torna legivel aos meros mortais, inclusive eu.
        Esta conclusão me leva a um certo grupo da sociedade, os professores. Creio eu que devem saber ler em hebraico, russo, egípcio e grego antigo, runas irlandesas e kriptoniâno. Sério.
        Numa prova (avaliação, teste) que fiz recentemente na faculdade, numa questão descritiva fui reler as respostas antes de entregar. Não consegui, incrível. Mas o mais incrível foi que acertei!
O que explica uma alteração minha num dito popular:
"Escreveu, não leu? O professor dá um jeito."

Obs: Pra você que pensou: "Não rimou". Por favor me apresente um documento, lei, aparato, emenda, onde diga que todos os ditados populares devem rimar, que corrigirei a frase acima sem pestanejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário